sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como ser piloto de karts aos 6 anos?



"Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida."

Ayrton Senna

O Diogo nasceu no seio de uma família com uma enorme paixão por desportos motorizados. O avô António Pinto foi piloto e preparador de carros de competição nos anos 60 e 70 em Angola e Portugal. (Ver Link - História da Ligação De Tomaso/ António Pinto). O avô passou esse amor para os seus 2 filhos e neto.

Aos 4 anos o tio Célio Pinto oferece-lhe o seu primeiro kart. Um kart com um motor Comer S-60 cc.








No KIRO começou a ter o seu primeiro contacto com as pistas e logo cedo demonstrou uma grande capacidade para a velocidade.
Passados uns meses passa a correr num Tonykart preparado pela equipa NormaRacing.


Com apenas 6 anos e devido ao limite de idade pelos regulamentos da FPAK, está ansioso por começar a competir em campeonatos oficias.



1 comentário:

  1. Como o tempo corre... O Diogo nasceu uns dias depois de eu ter participado no meu último campeonato europeu...

    Enfim, saudosismos à parte, quero só deixar o meu voto de maiores felicidades :)

    Obrigado também pelo link para o KartingPT, convido-os a crirarem um mini perfil do Diogo lá, nem que seja só com um link para aqui :)

    Pedro

    ResponderEliminar