quarta-feira, 22 de junho de 2011

Objetivo cumprido

O Diogo esteve presente este Domingo, na 3ª prova do Troféu Rotax Marietel , que se realizou no Kartódromo de Vila Real. O piloto partia para esta prova com o objetivo de manter a liderança do Troféu , na categoria Micro-max .



Esta prova constituiu o desafio mais difícil da presente temporada , pois a pista era desconhecida e o Diogo apenas rodou a partir de Sábado. Dadas as dificuldades de adaptação ao traçado e pelo facto de não se encontrar o melhor set-up, o piloto apenas registou o 4º melhor tempo nos treinos cronometrados.



Apesar de não estar entre os pilotos mais rápidos e partir da 4ª posição , o piloto efectuou uma excelente manga de qualificação e com a garra que lhe é reconhecida, viria a terminar em 2º, após uma espetacular disputa pela vitória com o piloto Gonçalo Coutinho. Na pré-final , assistiu-se novamente a uma luta intensa entre o Diogo e o Gonçalo com várias trocas na liderança, o Diogo viria a terminar em 1º .



Na final , apesar do Diogo liderar durante várias voltas , não conseguiu travar o forte andamento do piloto Gonçalo Coutinho , que a duas voltas do final alcançou a liderança e cortou a linha da meta em 1º lugar.





Desta forma, este “difícil” 2º lugar alcançado pelo Diogo, até soube a victória , porque com este resultado dilatou para 20 pontos a vantagem para o 2º classificado do troféu , o piloto Pedro Silva. A próxima prova do Troféu Rotax , disputa-se a 10 de Julho em Braga.



Já no próximo fim de semana , o piloto irá disputar a 3ª prova do Campeonato Nacional, no Kartódromo de Viana, onde também irá defender a liderança do Troféu do Futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário