terça-feira, 6 de setembro de 2011

Diogo Pinto alcança 1º pódio Internacional

O jovem piloto de Arruda dos Vinhos, que recentemente completou 9 anos, lidera o Campeonato de Portugal de Karting – Troféu do Futuro da categoria Cadete, assim como o Troféu Marietel Rotax da categoria Micro-Max. Ontem, na Taça Mojo 2011 – vulgo Taça Ibérica, face à presença de vários pilotos espanhóis –, disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, Diogo Costa Pinto conquistou o seu primeiro pódio internacional ao ser terceiro classificado da categoria Micro-Max.



Na pista minhota, o piloto do Sporting Clube de Portugal começou por estabelecer a quarta melhor marca nos treinos cronometrados, sendo depois terceiro classificado na manga de qualificação e na pré-final, revelando-se nestas duas fases da prova muito forte, registando a segunda volta mais rápida, tendo, neste particular, sendo apenas superado pelo espanhol Axel Charpentier, que viria a vencer esta edição 2011 da Taça Mojo.




Na final, Diogo Costa Pinto, que conta com toda a assistência da Tonykart Portugal, viu a bandeira xadrez na terceira posição, sendo o melhor piloto português, enquanto os primeiro e segundo lugares do pódio foram conquistados pelos espanhóis Axel Charpentier e Sami Worship Taoufik.




O próximo compromisso do piloto do Sporting Clube de Portugal é a quarta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting – Troféu do Futuro, agendada para 24 e 25 de Setembro, para o Kartódromo do Bombarral. Diogo Costa Pinto é o líder com 189 pontos, totalizando mais 30 do que Gonçalo Coutinho e mais 35 do que o espanhol Antolin Gonzalez, enquanto Simão Ventura, piloto do Sport Lisboa e Benfica é quarto classificado, com 149 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário