segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mais um título a caminho


Depois de ter conquistado o título de Campeão Nacional de Karting da categoria Cadete, no circuito do Bombarral, Diogo Costa Pinto, piloto do Sporting Clube de Portugal, deu este fim de semana , no Kartódromo Internacional de Portimão, integrado no Autódromo Internacional do Algarve, mais um importante passo para se sagrar vencedor do conceituado Troféu Marietel Rotax, já que voltou a subir ao lugar mais alto do pódio na quinta e penúltima jornada.



No circuito algarvio, o jovem piloto da Arruda dos Vinhos, que recentemente completou 9 anos, conseguiu reforçar a liderança na categoria Micro-Max da competição integrada no calendário desportivo da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).


Diogo Costa Pinto apresentou-se no traçado de Portimão na liderança com 382 pontos, totalizando mais 25 do que o seu mais directo adversário, Pedro Silva. Nos treinos cronometrados, o jovem leonino, que está integrado na equipa Tonykart Portugal, começou por ser o terceiro mais rápido nos treinos cronometrados, mas depois acabou por dominar todos os acontecimentos.


O piloto do Sporting Clube de Portugal venceu a manga de qualificação, a pré-final e a final, tendo nesta superado o seu mais directo opositor na luta pelo Troféu Marietel Rotax, Pedro Silva, por 0,518s, o segundo classificado.


Diogo Costa Pinto, que também já havia dominado todos os acontecimentos na quarta prova do Troféu Marietel Rotax, disputada em Julho, no Kartódromo Internacional de Braga, vai agora, dentro de três semanas, no Kartódromo de Viana do Castelo, tentar segurar a liderança na competição e conquistar mais um título para o Sporting Clube de Portugal e para a equipa de karting em que está inserido, a Tonykart Portugal.




Sem comentários:

Enviar um comentário