sábado, 19 de junho de 2010

3ª etapa do Troféu Rotax 2010



Decorreu no passado fim de semana em Santo André, mais uma etapa do Troféu Rotax 2010. Foi um fim de semana repleto de emoções em particular para o Diogo.


Começou por ser dos pilotos mais rápidos a rodar em pista nos treinos livres de sexta-feira o que deixava, desde logo, boas indicações pois revelava estar com um andamento muito forte.

Durante o dia de Sábado devido a um problema técnico não conseguiu andar tão rápido e perdeu inclusivamente as últimas sessões de treinos livres do dia.

No Domingo, dia da prova, com os problemas no kart resolvidos, voltou a demonstrar as suas capacidades ao ser o 2º piloto mais rápido nos treinos livres oficiais logo atrás do piloto Santinho Mendes, que dominou por completo o fim de semana. No entanto o Diogo não se adaptou da melhor forma à montagem dos pneus novos para os treinos cronometrados e alcançou apenas o 11º lugar da grelha de partida para a manga de qualificação.

Com uma largada fenomenal o Diogo ao fim de 2 curvas já se encontrava no 4º lugar, no entanto no decorrer da manga viu-se ultrapassado pelo piloto Nuno Marques e pelo colega de equipa Tomás Apolónia. Acabaria desta forma por terminar a manga num excelente 6º lugar.

Na pré-final, apesar de nunca ter rodado no ritmo que demonstrara nos treinos, ainda acabou por terminar em 7º lugar após algumas lutas interessantes com os pilotos João di Marco e Gonçalo Coutinho.

Chegado o momento mais aguardado do dia, a final, o piloto estava motivado para conseguir um bom resultado. Mais uma vez o piloto de apenas 7 anos surprendeu ao revelar uma grande frieza ao conseguir manter um ritmo forte e de ter recuperado posições em pista para o João di Marco e Gonçalo Coutinho. Uma palavra especial para este último , pela forma como se bateu em pista com o Diogo pois estes pequenos pilotos deram um espectáculo de condução na luta pelo 5º lugar. O Diogo conseguiu aguentar a pressão exercida pelo Gonçalo e terminou à sua frente.

No entanto, apesar da brilhante e surpreendente exibição, o Diogo viria a ser desclassificado, justamente, por ter dado um toque infeliz ao piloto Pedro Silva, durante a volta lançada impossibilitando este piloto de participar na final. No final o piloto estava bastante triste com o sucedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário